Prefeitura abre inscrições para o curso de instalação de lavoura de banana

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sindicato de Limeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), abre neste mês as inscrições para o curso de instalação de lavoura de banana, que ocorrerá entre os dias 26 e 27, no Assentamento XX de Novembro, das 8h às 17h.

As aulas são gratuitas e terão como objetivo promover o treinamento e a capacitação do aluno no cultivo da fruta, com o objetivo de possibilitar novas oportunidades de emprego. Os participantes poderão ainda disfrutar de um almoço especial que será feito no local para os alunos do curso nestes dias.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, este curso irá orientar e preparar o aluno quanto às técnicas e recomendações para a instalação da lavoura de banana, desde a escolha da área até o plantio e a colheita. “Temos muitos produtores rurais no município e uma das principais funções da nossa secretaria é auxiliá-los para que possam melhorar o seu trabalho para que possam se desenvolver, gerando emprego e renda neste segmento tão importante para a nossa cidade”, pontuou.

Durante o curso serão realizadas aulas teóricas e práticas, que abordarão temas como a escolha da área e o tipo de solo, limpeza do terreno, práticas conservacionistas, drenagem, além de informações sobre o plantio, mudas, espaçamento, preparo de covas, seguido de orientações sobre prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental. ATENÇÃO: As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cordeirópolis (PAT), das 7h às 11h da manhã e das 12h às 16h da tarde.

Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência. SERVIÇO: O PAT fica localizado na Rua Antônio José Levy, n°25, na Vila dos Pinheiros. As vagas são limitadas, por isso faça já a sua inscrição!