Prefeitura apoiará atleta no Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo

Destaque em campeonatos no Brasil, o atual campeão da categoria “Men’s Physique Master” de fisioculturismo, o cordeiropolense, Alexandre Rossi, participará no dia 09 de setembro, do Campeonato Sulamericano de Fisiculturismo IFBB, na Argentina. Com o objetivo de incentivar à prática esportiva, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ajudará o competidor com o custeio de sua ida para o campeonato internacional.

Para o prefeito Adinan Ortolan, o incentivo ao esporte tem sido um dos objetivos nesta administração. “O esporte tem essa característica de resgatar vidas e realizar sonhos. Portanto é muito importante que o Poder Público participe e tente melhorar o seu papel no incentivo aos novos talentos”, disse Ortolan.

O atleta de 43 anos, que pratica há 25 anos musculação, relata que sempre gostou de atividades físicas, por isso aceitou o convite de seu professor para seguir nesta modalidade. “Já participei de três campeonatos e venci dois. Acabei criando gosto e sigo participando de outras competições importantes”, contou o fisiculturista, Alexendre Rossi.

Ainda segundo Rossi, o fisiculturismo é um esporte que vem crescendo e se destacando em todo o mundo. Porém é um esporte que vai muito além de um corpo sarado. “Mesmo com muitos obstáculos, acredito que os objetivos traçados e os sonhos são maiores que qualquer empecilho. Por isso, estou bastante confiante e ao mesmo tempo ansioso, pois será o meu primeiro desafio fora do Brasil e eu sei que a responsabilidade será grande”.

Curiosidade

Fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hipertrofismo, ou seja, aumento no volume da massa muscular.