Prefeitura de Cordeirópolis oficializa repasse de R$ 5,2 milhões às entidades do terceiro setor

Contribuição é a maior realizada em toda a história das entidades

Mais um ano que se inicia e com ele a renovação da parceria dos Poderes Executivo e Legislativo com as entidades assistenciais através da assinatura dos Termos de Fomento, de 2023.

A iniciativa prevê o repasse inédito de R$ 5.271.136,00 às entidades que prestam vários tipos de serviços de proteção básica para crianças, adolescentes, famílias em situação de vulnerabilidade, idosos, pessoas com algum tipo de patologia ou com deficiência no município. Os recursos são das três esperas governamentais, sendo que o maior montante, R$ 4.891.680,00 milhões refere-se a investimentos da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, secretários municipais, vereadores e os representantes das sete entidades beneficiadas.

Na ocasião o prefeito Adinan Ortolan destacou o trabalho desenvolvimento pelas entidades no município. “Uma das coisas que nós fazemos com muito amor e carinho é esta concessão de recursos para as entidades beneficentes de Cordeirópolis. Desejamos cada vez mais repassar para o terceiro setor e para a comunidade, pois este recurso não é nosso, é da população e vemos com nossos olhos como cada centavo é muito bem aplicado”, frisou o mandatário.

Segundo a vice-prefeita, a parceria firmada com as entidades garante o atendimento de qualidade aos moradores que precisam de cuidados especiais. “O que seria de Cordeirópolis sem o trabalho maravilhoso destas entidades? Por conta da legislação, o governo não consegue fazer tudo e não haveria equipe suficiente para realizar todo o trabalho que é realizado por elas. Então a decisão do governo em ajudar estas entidades é importantíssima”, lembrou Fátima.

Confira as entidades contempladas e o comparativo dos investimentos entre os anos de 2016 e 2023:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE):

2016: 240 mil

2023: 2,2 milhões

Associação Trevisani Nel Mondo:

2016: 0,00

2023: 262 mil

Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC):

2016: 50 mil

2023: 300 mil

Ação Social Educativa Paróquia Santo Antonio Cordeirópolis (ACESAC):

2016: 50 mil