Prefeitura disponibiliza carnê do IPTU pela internet

Os contribuintes de Cordeirópolis já podem pagar a parcela única ou a primeira parcela do IPTU 2023, que vencem no dia 10 de fevereiro. O site da Prefeitura disponibiliza as guias para pagamento na rede bancária credenciada. O município oferece essa alternativa rápida e prática para que não seja necessário esperar a entrega dos carnês, que estão sendo confeccionados e serão entregues pelos Correios, com previsão para o início de fevereiro.

A secretária de Finanças e Orçamento Elisa Vitte comenta que imprimir online os carnês é uma oportunidade das pessoas se anteciparem a esse compromisso “A parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê, quando paga em dia”, ressaltou.

Para acessar online as guias de pagamento, basta entrar no site da Prefeitura(https://portal.cidadao.conam.com.br/cordeir…/2via_iptu.php). Deve-se inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês de IPTU de anos anteriores. Em seguida, basta escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede bancária credenciada.

O tributo pode ser pago na casa lotérica e também nos serviços de internet banking ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal.

Carnês: O município irá distribuir cerca de 11 mil carnês do IPTU 2023.