Prefeitura de Cordeirópolis realiza dedetização em todos os bairros da cidade

A Prefeitura Municipal, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis, estão realizando o mutirão de dedetização nas linhas de esgoto e a desratização de todos os bairros da cidade. Como parte do trabalho em saúde pública, o objetivo é eliminar diversas pragas urbanas, principalmente as baratas e os ratos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e presidente do SAAE, Luiz Silva, este é um trabalho atuante no segmento de controle de pragas urbanas que visa o controle de roedores. “Primeiramente é feita a dedetização e na sequência a desratização. Toda a ação está sendo supervisionada e coordenada pela equipe da Vigilância e Zoonoses e todos os produtos utilizados nos serviços são certificados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, explicou Silva.

Cordeirópolis sem ratos e baratas

O serviço será contínuo e a Prefeitura de Cordeirópolis montou um cronograma que irá atender todos os bairros da cidade. A dedetização iniciou na última segunda-feira (27) pelo bairro Jardim Eldorado e seguiu para o Jardim Florença e Vila Botion. Confira quais serão os próximos bairros a receberem o trabalho esta semana: Jd. São Paulo, Jd. Módulo, Jd. Jafet, Vila Sto. Antônio e Nova Brasília.