Prefeitura disponibiliza 60 vagas para dois cursos gratuitos em Cordeirópolis

Qualificar novos profissionais e dar oportunidades aos cidadãos de Cordeirópolis têm sido uma das metas da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que após obter a parceria inédita com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), conseguiu dar um passo importante no sentido de viabilizar novos cursos aos moradores da cidade, que são promovidos pelo Programa de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ).

E para começar o mês de setembro com boas notícias, a Secretaria informa que mais duas capacitações serão disponibilizadas aos cidadãos que desejam conhecer ou aperfeiçoar o seu conhecimento. “Serão 30 vagas para o curso de Almoxarife e 30 vagas para Atendimento em Recepção. No entanto, as capacitações serão direcionadas ao munícipe que não possui nenhuma renda e que ainda não participou dos cursos oferecidos pelo PEQ”, frisa o secretário da pasta, Marco Gomes. “Mesmo aqueles que já participaram, também podem realizar a inscrição, pois se não conseguirmos preencher as vagas, daremos a oportunidade para eles”.

As inscrições já deram início nesta terça-feira (04) e seguem até a próxima quinta-feira (06). “Os interessados acima de 16 anos de idade deverão fazer a sua inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8h às 16h, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Importante levar os seguintes documentos com cópia: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e mais o histórico escolar”, destaca o secretário.

Os cursos têm o objetivo de qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho e terão duração de aproximadamente cinco semanas. Além disso, o PEQ dará aos estudantes uma bolsa-auxílio de R$ 300 após a conclusão da capacitação. A previsão é que os dois tenham início semana que vem. A Secretaria comunica que anunciará oficialmente nos próximos dias a data, o local, dentre outras informações. Sobre dúvidas entre em contato por meio do telefone: 3546-4762.

Benefícios após a conclusão do curso:
-Qualificação profissional;
-Bolsa-auxílio no valor de R$ 300;
-Certificado;
-Terão direito a esses benefícios somente os alunos que estiverem desempregados e que não obtiverem faltas durante o curso.

As vagas são limitadas!