Prefeitura entrega 5 mil kits de higiene bucal nas escolas de Cordeirópolis

Todas as escolas da rede municipal recebem todo mês a visita da equipe da Secretaria de Saúde que leva para as salas de aula as orientações sobre a higienização dos dentes. Nesta semana, a equipe da saúde bucal começou a entregar para todos os estudantes mais de 5 mil kits de higiene bucal.

Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, essas ações vêm envolvendo diretamente as crianças em relação a atenção à saúde bucal. “Nosso objetivo é mostrar aos estudantes o quão importante é manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega dos kits, aluno por aluno, visamos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e, consequentemente, problemas mais sérios”.

A coordenadora de Odontologia, Cleidiane Rosa de Andrade, comentou que a saúde municipal continua empenhada em realizar programas de prevenção, reduzindo futuros problemas de saúde. “Desde 2017 realizamos este acompanhamento e nosso compromisso com as crianças da rede é contínuo, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Ver na prática esse trabalho de união entre as Secretarias de Saúde e Educação é gratificante, já que mostra o empenho da equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças, ao garantir o cuidado com a saúde bucal desde pequenos”, frisou.

#AtendimentoNasEscolas
Recentemente o município recebeu o Odontomóvel, o veículo adaptado que levará o atendimento com profissionais da saúde em todas as escolas da rede municipal. Além dos kits, os alunos receberão o primeiro atendimento odontológico de prevenção dentro do ambiente escolar.

Os kits contém: creme dental com flúor, escova, fio dental e um livro com ilustrações infantis com instruções sobre os cuidados com a saúde bucal.