Prefeitura está com inscrições abertas para oficinais culturais gratuitas

Quem gosta de artes visuais, cultura afro brasileira, breaking (Hip Hop), grafite, MC, circo, dança, confecção de instrumentos musicais, dramaturgia, reciclável, jogos cooperativos, teatro e técnicas manuais, pode aproveitar e se inscrever nessas oficinas oferecidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, pontuou que estas ações terão a finalidade de despertar a convivência e o fortalecimento de vínculos junto aos munícipes. “Durante os noves meses tivemos a oportunidade de ouvir diversas pessoas que apontaram a necessidade urgente de atividades socioeducativas para crianças e adolescentes. A partir desses apontamentos construímos uma proposta de intervenção por meio de oficinas que atendam, principalmente, crianças e adolescentes, mas que também passam a atender outros grupos etários, como por exemplos: adultos e idosos”.

O objetivo é priorizar também a prática de atividades culturais e artísticas, além de contribuir com autoestima e a formação dos cidadãos. “A prática cultural nos diferentes campos oferecidos pelas oficinas possibilita ao indivíduo o despertar para um novo olhar social, para valorizar as características individuais dos mesmos. As atividades visam temáticas para que o aluno possa relacionar o ambiente como forma de expressão, a fim de aprender novos caminhos e metas para a realidade em que vivem”, disse o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral.

Os cursos terão a duração de um ano, no entanto, não terá a finalidade de formação profissionalizante. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CRAS, localizado na Rua dos Cravos, 78, Jardim Eldorado (19) 3546-5538, na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, Rua Toledo de Barros, 404, no Centro da cidade. (19) 3546-1035/3546-4874 ou na direção da Escola Jamil. A. Saad. Será necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e preencher a ficha de interesse de participação, caso for menor de idade, o responsável deverá preenchê-la.

As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e as atividades terão início em novembro. Algumas oficinas contarão com a parceria da Secretaria de Meio ambiente, que firmou uma parceria para a conscientização ambiental e a reutilização de materiais recicláveis.