Prefeitura instala parquinho infantil no Pátio da Estação

O pátio da Estação em Cordeirópolis ficará mais atrativo na próxima semana, quando estiver concluída pela Prefeitura Municipal a instalação iniciada nesta sexta-feira (30) de vários brinquedos recreativos para as crianças da comunidade. Os equipamentos estão sendo instalados pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos e em breve estará concluído para o uso da garotada.

A vice-prefeita, Fátima Celin, acompanhou de perto a instalação e comentou que nos próximos dias, o assentamento Santa Rita também receberá os brinquedos infantis, aproveitando o espaço que estava ocioso e que a partir de agora as crianças poderão ter um ambiente adequado e seguro para se divertir. “Não há nada mais gratificante que o sorriso de uma criança, por esse motivo, nossa administração se sente muito contente, pois sabemos que esta é uma realização que irá proporcionar momentos felizes para muitas crianças de nossa cidade. Além disso, contribuiremos ao bom convívio em nosso município, uma vez que estes espaços irão proporcionar a manutenção dos laços familiares”.

O local de instalação do parquinho foi estratégico. Além de já possuir um espaço cercado, também possui uma brinquedoteca preservada pela Secretaria de Cultura do município, que garante que todos possam aproveitar e possibilitar a socialização dos moradores com os visitantes de outros bairros. “Estou nesta comunidade há 20 anos e esta é a primeira vez que nossos pequenos poderão se divertir com segurança. Da mesma forma, outras crianças de diferentes pontos da cidade poderão vir, brincar e fazer boas amizades”, comentou a moradora, Izaura dos Santos Cano.