Roda de conversa discutirá a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) promoverá uma roda de conversa no dia 08 de julho, às 14h, na Câmara Municipal, com o tema: Inserção no Mercado de Trabalho. O encontro que será aberto a toda população, terá o objetivo de discutir as políticas públicas e práticas de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade.

“Neste primeiro encontro, iremos discutir muitos assuntos que fazem parte da vida cotidiana da pessoa com deficiência, além de sensibilizar os cidadãos sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e dar visibilidade às suas habilidades e competências. A partir dessa roda de conversa, descobriremos o que essas pessoas querem e, assim, criaremos ações e projetos”, explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Milena de Fátima.

Ainda segundo a presidente, a reunião servirá para definir a inclusão dessas pessoas com deficiência no mercado de trabalho, esclarecendo a diferença do que é deficiência e do que é doença. “Nos dias de hoje é muito difícil à pessoa com deficiência conseguir um emprego, pois muitas pessoas acham que deficiência é doença, mas não é! As pessoas pensam que o indivíduo com deficiência tem menor produtividade, mas na verdade é o contrário. A pessoa com deficiência tem capacidade para desenvolver suas tarefas”.

Considerando a importância deste encontro, Milena convida toda a população cordeiropolense. “O que separamos da sociedade é apenas um D, tira o D da palavra deficiência, vira eficiência. Portanto, o que nós queremos é mostrar a nossa eficiência perante a sociedade. Por conta disso, a participação de todos é de suma importância e precisamos que todos abracem essa causa e lutem por nós”, finalizou.