Prefeitura promove curso para monitores do Projeto Super Férias

Na última semana, a equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) de Limeira, estiveram em Cordeirópolis para a capacitação dos jovens que irão atuar como monitores do projeto “Super Férias” que será realizado entre os dias 17 a 21 de julho. O curso aconteceu no ginásio de esportes do bairro Jardim Eldorado onde foi ministrado pelo coordenador de qualidade de vida, Thomaz Siqueira e a orientadora de esportes do SESI, Mônica Ribeiro Binotto.

Participaram da preparação cerca de 30 pessoas, entre elas, estudantes do curso de pedagogia, educação física e psicologia, além dos voluntários que já atuam nas secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social, Educação e projetos sociais nas comunidades. “Os escolhidos receberam um treinamento especial e várias instruções sobre como desenvolver as tarefas para motivar a participação e o entrosamento da garotada. Portanto, este foi o momento propício para aprender e se divertir com jogos, brincadeiras, contação de histórias, apresentações teatrais e circenses, dentre outras atividades educativas que serão oferecidas aos alunos durante o projeto”, comentou a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes.

De acordo com orientadora de esportes do SESI, Mônica Ribeiro Bonotto, o objetivo desta formação é preparar de forma adequada os monitores que irão auxiliar os coordenadores nos cuidados com os estudantes. ”É importante que todos estejam integrados no projeto, prezando sempre as questões de segurança, em relação a diversão das crianças. À vista disso, pudemos passar todo nosso conhecimento para que tudo ocorra da melhor maneira possível”.

Este será um projeto pioneiro no município e que tem despertado muito o interesse de jovens, que desejam colaborar e dar suporte à ações como esta que garantem o incentivo a prática do lazer no município. “Sou monitora na brinquedoteca da comunidade do Pátio da Estação, sempre gostei de ajudar e agora com esta oportunidade de trabalhar voluntariamente no Projeto Super Férias, irão aumentar ainda mais minhas habilidades e ganhar uma boa experiência”, destacou a jovem Eloiza dos Santos Reis.