Secretaria de Saúde promove sorteio em caminhada saudável

Sexta-feira (30) foi um dia especial para a Sra. Dilara Penas, 71 anos, moradora do bairro Jardim Juventude, já que foi a ganhadora da cesta de frutas ofertada pelo patrocinador que apoia o projeto “Caminhando com o Agente” promovido pela Secretaria de Saúde em parceira com o Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF). Iniciado no mês de maio, o projeto tem como objetivo estimular a alimentação saudável, a promoção de saúde, além de proporcionar qualidade de vida à população através da prática de exercícios físicos.

Para a ganhadora do sorteio, a prática da caminhada representou uma evolução significativa em sua autoestima e vida pessoal. “Passei por um quadro de depressão, mas depois que iniciei a caminhada melhorei muito, conheci muitas pessoas, além de ter mudado a minha rotina para melhor. Fiquei surpresa com o prêmio e muito feliz em ganhar, visto que desde o começo eu participo deste projeto”, comentou a aposentada.

As atividades oferecidas nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) como caminhadas, alongamentos e ginástica são direcionadas para pessoas de todas as idades, inclusive aquelas que devem ter um cuidado extra com a saúde do corpo, como as pessoas com sobrepeso, diabéticos, hipertensos, membros da 3ª Idade, entre outros participantes. Os benefícios proporcionados por esses tipos de exercícios físicos melhoram a circulação, afasta a depressão, aumentam a sensação de bem-estar, mantém o peso em equilíbrio, redução da pressão arterial, protege contra derrames e infartos, entre outros.

Acompanhe as atividades no seu bairro:

Jardim Progresso

Segunda, quarta e sexta
Às 7h da manhã

UBS – Cascalho
Toda Quinta-feira às 7h da manhã

Jardim Eldorado
Terça e quinta-feira 7h30 da manhã

Jardim Cordeiro
Segunda, quarta e sexta
Às 7h da manhã

Jardim Juventude
Segunda, quarta e sexta
Às 7h da manhã

Jardim São Luiz
Toda sexta-feira às 7h da manhã.

 

Pular para o conteúdo