Prefeitura oferece curso de artesanato e couro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável está promovendo em parceria com o Sindicato Rural de Limeira e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) o curso gratuito de qualificação profissional de artesanato e couro. As inscrições estão abertas e a qualificação ocorrerá entre os dias 18 a 21 de julho, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O curso tem a intenção de capacitar o aluno e permitir que o aprendiz se qualifique para se transformar em artesão rural, além de utilizar este aprendizado para geração de renda. Considerando que este curso também irá capacitar o atuante na área que deseja se especializar.

Serão oferecidas nas aulas práticas e teóricas as técnicas para confecção de lindas peças em couro que estão obtendo grande aceitação e procura no mercado de artesanato. “Este trabalho artesanal pouco explorado no nosso município irá profissionalizá-los para elaborar qualquer produto em couro. Por conta disso, homens e mulheres poderão aprender e confeccionar sandálias, bolsas, porta copo, cintos, dentre outros produtos”, explicou o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo.

Atualmente os produtos com detalhes em couro são supervalorizados pelos consumidores. “Em momentos de crise e desemprego o artesanato vem como uma ajuda na renda e o resgate de culturas quase que esquecidas com o tempo. As pessoas terão o conhecimento do artesanato em couro, movimentando o comércio na cidade, além de ter o prazer em comercializar produtos feitos pelas próprias mãos em um mercado cada vez mais mecanizado”, pontuou o coordenador.

Serão 15 vagas e o curso oferecerá alimentação aos alunos, sendo direcionado para maiores de 18 anos, com carga horária de 32 horas, certificado pelo SENAR. Para efetuar as inscrições os interessados devem comparecer no PAT, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, das 7h às 11h e das 12h às 16h, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço
Curso de artesanato e couro;
Dias: 18 a 21 de julho;
Horário: 8h às 17h
Local: PAT, na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros.
As inscrições acontecem até fechar a turma, corra e participe! 

Pular para o conteúdo