Prefeitura oferece curso gratuito de motosserra

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cordeirópolis, está promovendo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) o curso de Operação e manutenção de Motosserra.

O curso é gratuito, conta com alimentação e material didático durante as aulas que ocorrerão entre os dias 11 a 13 de outubro, das 8h às 17h, na Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Avenida da Saudade, 80, Via dos Pinheiros. “Motosserra é um equipamento que deve ser manuseado de forma consciente, segura e responsável! É preciso saber como utilizá-la, mas também sobre a maneira correta de executar determinada função, por exemplo, entre cortar uma árvore de pequeno porte ou de grande porte, a execução do trabalho é totalmente distinto, requer cuidados e técnicas diferentes para cada caso”, explicou o coordenador de Agricultura, Ricardo Poli.

Sobre o curso

O aluno aprenderá desde o uso correto de EPI’s, conhecimento de cada parte da motosserra, a maneira correta de se fazer o abastecimento, ferramentas necessárias para a manutenção, a execução correta da derrubada de árvores, tipos de corte, maneira correta e segura de transporte do equipamento, dentre outras técnicas que serão abordadas durante o curso. “A capacitação é importante para os autônomos que têm a intenção de trabalhar com este tipo de prestação de serviço e também as empresas que necessitem desta mão de obra, o que garantirá um trabalho de qualidade e seguro para o próprio operador e a equipe”, acrescentou.

As inscrições já estão abertas e acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Aparecida. Mais informações via telefone: (19) 3546-4762.

Pular para o conteúdo