Prefeitura oferece oficina socioeducativa para crianças e adolescentes

Deu início neste mês em Cordeirópolis, a nova oficina socioeducativa de artes visuais para crianças e adolescentes. Esta ação está sendo promovida pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, junto ao núcleo do Jardim Progresso. As aulas ocorrem todas as sextas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 16h e são oferecidas gratuitamente aos moradores.

Para a professora, Luana Gomes Modanez, ensinar arte desenvolve a área cognitiva do indivíduo, ampliando as possibilidades de compreensão do mundo e colabora para um melhor entendimento dos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento. “Através do aprendizado em longo prazo viabiliza-se fortalecer a capacidade de escrita, leitura e raciocínio lógico das crianças e adolescentes. Com a metodologia de linguagens particulares, como a literatura, a arquitetura, a fotografia, o desenho, a pintura entre outras formas, se permite trabalhar diversas formas expressivas de vivência e experiência que produz crescimento individual e comunitário”, ressaltou.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral, as oficinas têm sido fundamentais para a aproximação da comunidade e o fortalecimento à convivência comunitária de crianças e adolescentes. “Vejo um comprometimento muito grande dos alunos, sempre assíduos e participativos. A professora Luana sempre inovando e buscando trazer sempre um diferente olhar artístico para nossas crianças e jovens. Isso contribui e muito para a construção de uma geração participativa, defensora de seus próprios direitos”, disse Amaral.

O Núcleo do Jd. Progresso está localizado na Rua José Oliva Del Teso, (Prédio ao fundo do DETRAN) – Jd. Progresso. Para mais informações ligue no telefone: 3546-1035.

Pular para o conteúdo