Prefeitura realiza entrega do novo cartão do Programa Comida na Mesa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, realizou na manhã de hoje, a entrega do novo cartão do Programa Comida na Mesa, destinado à cidadãos de baixa renda, para que recebam um crédito mensal para comprarem alimentos, produtos de limpeza e o que julgarem necessário. O programa é uma iniciativa que visa combater a pobreza e situações de vulnerabilidade social no município. A entrega contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron e de cidadãos beneficiados pelo programa.

O novo cartão vem com os créditos de fevereiro e março. Os valores e as regras são os mesmos. A partir de abril, os créditos serão debitados normalmente todo dia 10. A principal mudança é o novo layout do cartão, que agora é personalizado com o nome do Programa e conta com uma estética mais moderna. “O cartão está muito mais bonito e faz parte da modernização que estamos trazendo para o Programa, além de atender as necessidades das famílias, sendo o seu principal objetivo”, disse a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, o Programa representa “liberdade” para os cidadãos poderem comprar o que acharem necessário para suas casas. “Não somos nós que temos que dizer o que é importante para cada um. O fato de uma pessoa não ter muitas condições não significa que ela tenha que comprar apenas o básico. Através do programa, o cidadão é livre para ir até o mercado e levar para casa os itens que ele achar necessário”, disse.

A vice-prefeita, Fátima Celin, também destacou a importância da flexibilidade que o Programa oferece. “Às vezes não é apenas alimento que o cidadão necessita. O filho pequeno precisa de fralda, a casa precisa de produtos de limpeza e essas coisas que não são encontradas na cesta básica. Com o cartão, a realidade de muitas famílias mudam”, disse.