Prefeitura recolhe mais de 65 quilos de baterias e pilhas

O descarte correto de pilhas e baterias tem obtido o apoio dos moradores cordeiropolenses. Em apenas sete meses a campanha de conscientização já recolheu cerca de 60 kg de pilhas e 5,5kg de baterias de celulares que seriam descartados na natureza. A iniciativa da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), tem como proposta viabilizar o descarte correto desses resíduos sólidos.

“A parceria conquistada trouxe muitos ganhos ao meio ambiente da cidade, visto que este material é um dos maiores poluentes da natureza. Além disso, a reciclagem de pilhas e baterias permite a criação de novos produtos que podem servir novamente à sociedade”, destacou a coordenadora de Bem-Estar Animal, Regiane Carolina Franco.

O material é recolhido pela empresa GM&C e em seguida encaminhado à empresa Suzaquim Indústria Química, localizada na região metropolitana de São Paulo, para passarem pelo processo de reciclagem e reutilização.

Saiba mais: As pilhas e baterias de uso doméstico são compostas por chumbo, cádmio e mercúrio, tornando-se extremamente perigosas e poluentes. Sendo assim, quando são descartadas incorretamente, elas apresentam um grande perigo à sociedade.

Ponto de coleta: Atualmente o município tem um ponto de coleta exclusivo para o recolhimento de pilhas e baterias, localizado na própria Prefeitura Municipal, na Praça Francisco Orlando Stocco, 35, Centro.