Semana do Hip Hop acontece em Cordeirópolis a partir desta quarta-feira (02)

A Semana do Hip Hop foi iniciada nesta quarta-feira (02) em Cordeirópolis e está movimentando as escolas do município. O evento é realizado pelo grupo Roots Favela Crew e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, além dos MCs, DJs, grafiteiros, dançarinos de breaking e apreciadores da cultura Hip Hop. As apresentações envolvem os alunos através da exibição de shows, palestras, oficinas e outras atividades educativas.

Para o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, este evento é mais uma manifestação cultural que deve ser prestigiada pela população, pois retrata a realidade e a diversidade musical no município. “Muitas pessoas só se veem representadas quando encontram na escola trabalhos que lidam com a dinâmica de suas vidas na comunidade. Por isso o Hip Hop é um elemento cultural que não pode ser desconsiderado”.

De acordo com o organizador do evento, Marcos Rafael, além da exibição nas escolas durante a semana, será promovida a 4ª edição do campeonato de Hip Hop, que ocorrerá no próximo domingo (06), a partir das 13h, no Cordeiro Clube, localizado no centro da cidade. “A competição contará com a participação de pessoas de diferentes estados do Brasil, além de dançarinos da Bolívia e Colômbia. Lembrando que haverá uma premiação de troféu e dinheiro para os primeiros colocados em cada categoria”, comentou.

Para entrar na disputa, o competidor deverá ter acima de oito anos de idade e pagar uma taxa de R$ 10 no dia do evento. Serão avaliadas as seguintes modalidades: Battle 1 versos 1 e 4 versos 4, disputa de Mcs Best e a novidade deste ano: a competição do trick Skate, que acontecerá em frente o local das apresentações. Podem participar das disputas individuais ou em grupo .

Venha, participe e valorize a cultura Hip Hop!