Prefeitura reúne moradores e voluntários em programa de coleta seletiva em cinco bairros

O último sábado (07) ao redor dos bairros, Jardim Lise, Paraty, São José I e II, São Luís e região começou bastante movimentado. Logo pela manhã, alguns moradores receberam a visita dos voluntários, servidores públicos, comunidade das igrejas de Cordeirópolis, equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), recicladores e equipe de gestão passaram instruindo os cidadãos sobre a importância de separar o lixo doméstico. A ação iniciou na Escola Nazareth e contou também com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Antonio Giardini, a vereadora, Sandra Santos e outros servidores.

De início o secretário de Meio Ambiente, adiantou aos voluntários que o “Programa Garimpar” tem a intenção de conscientizar a população a separar corretamente os resíduos recicláveis: plásticos, papéis, metais, vidros e embalagens. “Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Cordeirópolis, que já atende alguns pontos da cidade e nosso objetivo é expandir cada vez mais. Já realizamos esta ação no Jardim Cordeiro e agora foi a vez do lado sul do município, que por sua vez, grande parte aderiu a camapanha e nos recebeu muito bem”, relatou Dutra.

O prefeito falou sobre a ação voluntária. Para ele, esta ação é uma das principais formas de transformar uma cidade em que as pessoas se preocupam com o próximo. “Quando o cidadão faz uma ação que é obrigatória, as pessoas acabam não se dedicando tanto, no entanto é no trabalho voluntário que é feito para a comunidade, onde mostramos o espírito colaborativo que cada um possui. Quando se trata de uma ação que envolve a questão do meio ambiente, este sim é um bem que beneficia a todos”, relatou Ortolan.

O caminhão da coleta seletiva na rua de sua casa!

O caminhão da coleta seletiva passará todas as sexta-feiras pelas ruas dos bairros Jardim Lise, Paraty, São José I e II, São Luís e região a partir desta semana. Então é a hora de todos colocarem em prática as dicas dos nossos voluntários.

Mais informações ligue na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 3556-9900.