Professores de Cordeirópolis participam de evento da Google em São Paulo

Sabendo que a educação não se restringe à sala de aula, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Educação, tem buscado soluções para ampliar o ensino com novas ferramentas e estímulos. A plataforma Google for Education foi implantada no ensino da rede municipal há três anos e tem se transformado em diversos casos de sucesso na área. O objetivo do uso dessas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo Google é buscar novas e modernas soluções didáticas, metodológicas e tecnológicas para instituições de educação básica e também ensino superior.

A plataforma é uma das mais utilizadas no mundo, são 80 milhões de professores e alunos com a G Suite for Education e 30 milhões destes usam o Google Sala de Aula. Este mesmo ensino está presente nas salas de aula das escolas de Cordeirópolis, explica a secretária de Educação, Angelita Ortolan. “A experiência com a plataforma mostrou um engajamento ainda maior entre professores e alunos que desenvolvem seus projetos e encaminhamos para a sede do Google em parceria com a Nuvem Mestra, que mais uma vez está premiando os projetos que se destacaram em nossa cidade”, ressaltou a secretária.

Entre os educadores que receberam as premiações estava a professora, Stefania Menezes. O evento denominado de “Professores têm o poder de transformar o mundo”, ocorreu na sede do Google em São Paulo e contou também com a presença da secretária de Educação, Angelita Ortolan, a diretora Educacional, Silvana e as coordenadoras, Eliane Pezzatti, Francislene Rampo Fabris e Fernanda Gardezani e as professoras, Sandra Stahlberg, Tatiany Felizardo, Eliana Rossana e Elaine Baltieri.

O evento contou com a participação de 43 município de 11 Estados brasileiros e mais de 50 instituições públicas e privadas. Na ocasião, alguns professores foram convidados para apresentar suas histórias transformadoras, entre eles estava a professora, Stefania Menezes, que apresentou para o público um projeto que integra alunos com necessidades especiais, denominado “Além de quatro paredes”. “Foi uma experiência incrível. Poder levar o projeto para professores e gestores de mais de 50 Instituições Públicas e Privadas foi de grande valia, pois no Brasil afora cerca de 20 mil alunos assistem suas aulas dentro dos quartos de hospitais e consegui mostrar a eles que esses alunos podem ir “Além de quatro paredes” através da tecnologia e das ferramentas Google”, relatou.