Programa Emergencial inicia as aulas nesta quarta-feira (03)

Nesta quarta-feira (03) os alunos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) foram pela primeira vez para as salas de aula que estão espalhadas pelo município. A secretária de Educação, Angelita Ortolan, juntamente com a supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Débora Thomaz, acompanharam de perto cada detalhe e os facilitadores do Time do Emprego ficaram responsáveis por ajustes e alterações de horários necessários para alguns casos em específico.

Objetivo

Desenvolvido pela Prefeitura de Cordeirópolis, o programa consiste na realização de aulas com o objetivo encaminhar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Como irá funcionar?

Cada encontro dura em média três horas e as atividades estão sendo realizadas no período da manhã e tarde.

Durante a aula inicial os facilitadores apresentaram aos participantes todo o material didático com o qual trabalharão até o final da capacitação: bolsa, manual do participante, caderno de exercícios, caderno de anotações e caderno do time de emprego. Os cidadãos aprenderam sobre como se apresentar, habilidades do cotidiano, elaboração de um currículo atraente, técnicas de procura de emprego, entre outros temas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Amanda Fernandes Lucke, o primeiro dia superou as expectativas. “Todos estão muito satisfeitos, alunos e professores, foram pontuais, mostraram interesse e foram muito participativos. Estamos todos felizes em poder preparar e oferecer uma oportunidade de trabalho para para a população”, definiu a coordenadora.

Pular para o conteúdo