Projeto Escola Aberta: Atividades educativas movimentam escolas em Cordeirópolis

Toda a comunidade estudantil de Cordeirópolis se reuniu neste último final de semana. A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou no sábado (15), a abertura oficial do projeto “Escola Aberta”. O encontro ocorreu nos sete Centros de Educação Infantil e na escola Jorge Fernandes, que abordaram temas como a educação, saúde e cidadania, envolvendo os alunos, professores, funcionários, familiares, moradores e visitantes.

Peças de teatro, exposição de desenhos, trabalhos de pintura e artesanato, apresentação de danças, oficinas de relaxamento, de interativa para os pais responderem sobre o uso da tecnologia com os chromebooks, construção de brinquedos, oficina de modelagem com argila foram algumas das atrações que deram um toque especial no projeto. Ao longo do dia, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, visitou os centros de educação e comentou que em cada escola que passou a expectativa de todos os envolvidos era grande e que integração de professores, estudantes, seus familiares os funcionárias que também prepararam exposição dos trabalhos, mostrando a rotina de atividades do CEI, onde cuidar e educar andam junto. Outro destaque foi a participação da equipe da Secretaria de Saúde que orientou alguns pais sobre a importância da vacinação de seus filhos. “Nosso objetivo é potencializar a relação entre escola e comunidade e criar um espaço alternativo em que todos possam praticar a arte, o artesanato, informática, cultura, esporte e o lazer”, relatou a secretária.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo destacou que a escola é um lugar de aprendizado, socialização e de troca de conhecimentos. Para ela, este é o espaço ideal para descobrir talentos e fazer novas amizades. “O que muitos não sabem é que escola não é somente um lugar que recebe alunos e professores. Muitas vezes é o local de referência de um bairro, o espaço pode ser também, ponto de encontro, lazer, esporte, formação e cultura para toda a comunidade. É nessa perspectiva que a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Educação realiza o Programa Escola Aberta, que oferece uma diversificada programação, aos sábados em todas as escolas municipais da cidade”, ressaltou.

A programação ainda continua: No próximo sábado (22), das 9h às 12h em todas as escolas do Ensino Fundamental. Participe conosco!

Atividades desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil e Escola Jorge Fernandes no dia 15 de setembro.

-CEI Leonor Fortunato
-CEI Leonor Rodrigues Marcicano