Projeto Pedal de Ouro Fase II é lançado nesta quarta-feira (05) em Cordeirópolis

No início desta semana a Associação de Ciclismo de Cordeirópolis deu sequência à segunda fase do projeto estadual “Pedal de Ouro Fase II”. A cerimônia de lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Cordeirópolis e contou a presença de autoridades municipais, membros da diretoria da Associação de Ciclismo, os patrocinadores do projeto que foram representados pela senhora Evelyn Paulino da Usina São João e os principais integrantes da noite, os novos ciclistas e seus familiares.

O secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana e de Cultura, esteve na cerimônia e valorizou a participação dos patrocinadores e destacou a importância da colaboração do poder público junto ao privado. “Quando o Estado viabiliza um projeto para o município, é fundamental que empresas ofereçam algum tipo de auxílio para que o empreendimento ganhe forças e possa progredir. Desta forma, a Prefeitura estará sempre apoiando ideias como esta, a fim de unir forças e conquistar novos programas esportivos como este, além de outras propostas culturais e sociais que possam ser implantadas em nosso município”.

O Projeto Pedal de Ouro Fase II é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e, desenvolvido pela Associação de Ciclismo de Cordeirópolis (ACC). No município, o programa está no seu segundo ano de exercício. As empresas patrocinadoras são: Villagres Cerâmicas, Flormel Alimentos Saudáveis e Usina São João, que são muito importantes para que o projeto seja realizado.

A secretária administrativa da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis, Morgana Sala Delprá, comentou sobre os benefícios que esses patrocínios trazem para os alunos do programa. “Além de aulas ministradas por profissionais qualificados, os aprendizes recebem gratuitamente os uniformes e equipamentos necessários para a prática da modalidade. Dentre estes materiais constam itens como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e tênis”.

Ainda de acordo com a secretária, o projeto tem colaborado muito no relacionamento interpessoal. Os alunos deixam de ficar em casa, evitam o sedentarismo e conquistam novas amizades. “Crianças que praticam esportes são mais sociáveis, mais educadas, têm maior facilidade em criar novas amizades, o que é fundamental na infância, pois as práticas desportivas auxiliam na formação de conceitos básicos de cidadania e sociabilidade”, destacou.