Relatório mostra equilíbrio e resultados positivos nas finanças da Prefeitura

Os investimentos em obras e outras melhorias continuam por toda parte da cidade, assim como as boas notícias! O fechamento contábil de 2018, entregue pelo secretário de Finanças e Orçamento, Japyr Pimentel e o diretor de Contabilidade, Renato Mascarin, foi apresentado recentemente por meio de um relatório positivo.

O prefeito, Adinan Ortolan, lembra que quase todo o Brasil vem sofrendo com a crise fiscal e, no entanto, Cordeirópolis segue diferenciada. “Isso se deve ao trabalho de toda nossa equipe. Em relação a dados, podemos destacar que nossa receita aumentou, pois em 2016 era R$ 113 milhões e passou para R$ 135 milhões em 2018. Isso ocorreu não pelo aumento de impostos, pois o aumento de mais de 20 milhões se deu por conta dos convênios que conseguimos, recursos extras que vieram para o município”, pontuou.

Ainda de acordo com Ortolan, a atual gestão conseguiu investir mais e continuou fazendo suas obras para o desenvolvimento na cidade. “Em 2016 a Prefeitura fechou com um déficit de quase R$ 200 mil reais e em 2018 já foi possível fechar com um superávit de R$ 1,5 milhão, mesmo com todos os investimentos que estamos realizando”, disse o prefeito.

#MaisEducação
Na Educação tivemos um aumento de 30 para 32% do orçamento. Foram investidos R$ 7 milhões a mais do que em 2016. Outro setor de destaque foi a Saúde, com um aumento de cerca de 20% nos investimentos. “Uma grande mudança ocorreu nas despesas com os servidores, pois a Prefeitura estava acima do limite da Lei de responsabilidade fiscal. No começo da administração, investimos 57% na receita e hoje fechamos em 47,03%, e isso deve a demissão voluntária (PDV) e a redução do número de comissionados, em que reduzimos cerca de 200 funcionários. Portanto, podemos avaliar que este balanço está sendo entregue no azul, pois a atual gestão deseja garantir um futuro cada vez melhor para Cordeirópolis”, destacou o prefeito.