SAAE realiza reparo e troca de bomba em reservatório no Jardim Eldorado

A equipe da divisão técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), juntamente com os servidores da Secretaria de Serviços Públicos, efetuou nesta quarta-feira (17) a troca de uma bomba submersa de esgoto instalada no poço artesiano localizado na Rua dos Lírios, no bairro Jardim Eldorado. O serviço iniciou pela manhã com a manutenção e a limpeza do local e se estendeu até o final desta tarde, com a instalação da bomba de sucção e o reparo do reservatório.

O uso deste equipamento serve para auxiliar no bombeamento, que segue até o tratamento de esgoto. Há alguns meses esta rede foi abandonada e em função disso, os rejeitos acumulados estava invadindo propriedades particulares, além de algumas residências ao redor do depósito. “Estamos trabalhando para solucionar este caso e evitar o desconforto dos moradores do bairro. Alguns reparos ainda serão necessários mas o SAAE está empenhado em resolver a situação”, explicou o presidente da autarquia, Luiz Silva.

Desde o mês de outubro os moradores do bairro Jardim Eldorado, estavam passando por problemas na manutenção da rede de esgoto, em razão disso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez a aquisição desta bomba, em virtude de solucionar este incômodo, levando ao bem-estar dos moradores.