Sebrae Móvel atende mais de 30 pessoas em Cordeirópolis

O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP, esteve nesta semana em Cordeirópolis, na Praça Jamil Abrahão Saad, para oferecer consultoria gratuita a quem já tem uma empresa ou pretende abrir o seu próprio negócio. A iniciativa foi do Sebrae e da Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, o atendimento do Sebrae Móvel foi feito exclusivamente por funcionários do Sebrae-SP. “A equipe esteve a postos para atender o empresário que já se formalizou ou aquele que tem planos de abrir o seu próprio negócio. É importante falar que não basta se formalizar, é preciso sempre planejar e criar ações para crescer ainda mais no negócio que escolheu investir e seguir”.

Ao procurar o Sebrae Móvel, os moradores receberam o atendimento dos analistas do Sebrae, que deram orientações gerais sobre empreendedorismo, administração, planejamento, vendas e marketing, microempreendedor individual (orientação, abertura, alteração, emissão de guias, orientação sobre inadimplência), finanças, relacionamento e acompanhamento do Sebrae para a sua empresa e plano de negócios.

O agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, lembrou que o Sebrae Móvel voltará nos dias 08 e 09 de novembro ao município. “A procura foi muito positiva, por isso eles retornarão daqui um mês para orientar os empresários que não tiveram a oportunidade de comparecer esta semana na praça”, reforçou o agente.

Carlos de Souza, de 42 anos, é vendedor de roupas e sapatos e pretende abrir uma loja, viu o posto móvel e decidiu perguntar o que deve fazer para abrir o seu próprio negócio. “Tenho vontade de ter uma loja junto com a minha esposa e ouvi de algumas pessoas que tinham vindo pegar informações com estes analistas, daí decidi vir também. Adorei as dicas e com certeza irá me ajudar muito”, disse ele.