Semana de descobertas: Alunos da rede municipal praticam atividades em homenagem a 12ª Semana Italiana

Vivenciar e conhecer melhor a cultura italiana que se faz presente no município de Cordeirópolis. Esse foi o objetivo da Secretaria de Educação que norteou as atividades oferecidas durante a última semana nas escolas do Ensino Fundamental e aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Comidas típicas, histórias, vestimentas e dança, foram uma das atividades que as crianças realizaram durante as aulas, monitorada e acompanhada pelos professores e funcionários das escolas, visando homenagear a 12ª Semana Italiana. 

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, fez questão de estar presente para auxiliar os alunos neste momento de conhecimento e entretenimento. “Mostrar para eles a raiz italiana e a importância que essas pessoas tiveram e ainda têm em nossa cidade é fundamental, proporcionando reflexões através de atividades lúdicas que eles amam praticar como dança, desenhos, leitura, além da inovação deste ano que foram as aulas de culinária com os chefes de cozinha mirins. Parabéns as escolas e principalmente aos membros da Associação Trevisani Nel Mondo que prepararam a atividade no bairro, fechando o projeto com visitas nas exposições que cada escola preparou, valorizando a comunidade escolar”, lembrou a titular da pasta.

Despertar a vontade de aprender ainda mais sobre a cultura italiana. Essa foi à conclusão da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, após esta semana de descobertas. “As crianças aproveitam ao máximo quando oferecemos essas atividades durante as aulas. Elas ficam curiosas e atentas a tudo que as professoras ensinam e isso é essencial na aprendizagem. Gostamos de promover momentos assim, pois sabemos que isso ajuda no desenvolvimento dos estudantes, além disso, eles acabam conhecendo os imigrantes que chegaram a Cascalho”, destacou a coordenadora.

Pular para o conteúdo