Tecnologia e acessibilidade: Prefeitura lança o aplicativo “Cordeirópolis na palma da mão”

Uma gestão integrada, de encontro com a tecnologia e conectada com o futuro. Esses são alguns pontos importantes que têm aproximado cada vez mais a cidade de Cordeirópolis à modernidade e a eficiência nos serviços públicos prestados à população. Dando sequência a vários projetos de inteligência avançada, foi lançado também na última quarta-feira (13), o aplicativo “Cordeirópolis na palma da mão”. Uma nova plataforma que irá facilitar e ampliar os serviços aos cidadãos cordeiropolenses. A cerimônia ocorreu na Central de Atendimento ao Cidadão e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, os secretários municipais e moradores.

O prefeito, Adinan Ortolan, comentou que ao assumir a administração em 2017, uma das coisas que o preocupava é que a Prefeitura estava longe da modernidade e desde então, foi necessário criar um plano para que as demandas da população fossem prontamente solucionadas, realizando uma grande mudança do analógico para o digital. “Nosso desafio era primeiro criar um local onde a maior parte dos serviços pudesse estar apenas num lugar e conseguimos isso no ano passado, com a Central de Atendimento ao Cidadão. Nosso outro objetivo era levar o serviço da Prefeitura até o cidadão, para que ele possa do seu celular ou computador na comodidade de sua casa requerer esses serviços, ou seja, fazer uma denúncia, reclamação, dentre outros”, informou o prefeito.

O secretário de Finanças e Orçamento, Japyr Porto, ressaltou que exatamente há um ano, foi inaugurada a Central de Atendimento e, destacou que este foi um momento revolucionário no suporte que a Prefeitura passou a oferecer aos moradores. “Através do Centro passamos atender a todos em um local único, com uma estrutura que proporciona um atendimento diferenciado e a prova disso, é que tivemos uma avaliação positiva, levando a um dos melhores índices de qualidade nos serviços prestados”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário, com a implantação desse aplicativo a atual gestão dá mais um passo em direção a excelência no atendimento. “Com o lançamento do aplicativo nós pretendemos dar um passo a mais, utilizando a tecnologia na informação para que possamos oferecer um atendimento de categoria para a população que tanto merece. Ele é facilmente baixado através do site da Prefeitura ou via android pelo celular. Com o “Cordeirópolis na palma da mão” conseguiremos ter uma visão dos serviços de todas as secretarias, com uma assistência direta via internet, smartphone e computador, sem o cidadão precisar sair de sua casa”.