Unidades escolares de Cordeirópolis são destaque em premiação da Arteris

Após um ano repleto de atividades que envolveram os educadores, alunos de 156 municípios e 664 escolas o grupo Arteris premiou as escolas que mais se destacaram em 2019 no Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Centrovias. Mais uma vez, os Centros Educacionais Infantis de Cordeirópolis estiveram na lista dos selecionados e os coordenadores e diretores foram até a cidade de Araras nesta terça-feira (03), onde foram contemplados com o troféu e certificado de participação.

Agraciada com mais esta conquista das instituições de Cordeirópolis, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, ressaltou sobre o trabalho desenvolvido nos CEIs e comentou sobre a premiação. “Nossas escolas foram muito criativas e através do material didático da Arteris mobilizaram e integraram pais, funcionários, comunidade e promoveram eventos relacionados ao tema. Em razão disso, veio a conquista desses troféus, que nos motiva a continuar o trabalho por um trânsito melhor e a promoção da cidadania”, relatou a secretária.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, comentou que foi uma manhã especial e explicou que este é um programa de educação que tem como objetivo conscientizar estudantes sobre a importância da cidadania no trânsito. “Para a Arteris tão importante quanto cuidar das estradas é tornar o trânsito mais humano. A cada ano são novos aprendizados e nossos alunos recebem essas orientações desde pequenos, para que sejam multiplicadores de boas ações no trânsito e de cidadania”, disse.

A premiação do 18º concurso de Natal do Projeto Escola Arteris Intervias premiou a aluna, Stephanie Camile Barbosa dos Santos do Pré 2 do CEI Martha Salibe Abrahão que conquistou o primeiro lugar recebendo um notebook e o CEI uma caixa de som. O CEI Uarde Abraão também participou do evento recebendo menção honrosa pelo destaque entre as cinco melhores escolas que desenvolveram o projeto durante o ano de 2019.

Pular para o conteúdo