Você sabia que a Prefeitura oferece gratuitamente várias oficinas culturais?

Pois é! São oficinas de teatro, artes visuais, musicalização infantil, passinho, coral italiano, dança italiana, oficina de Hip Hop, cursos de violão, cordas friccionadas, coral, fanfateria, drum black, bateria e percussão que fazem parte da parceria com a Escola de Música Wagner Roveda, além do Projeto Guri.

Para o secretário de Cultura, Paulo Luiz Martimiano, a iniciativa da atual gestão em oferecer as oficinas têm a finalidade de formar novos artistas e de movimentar ainda mais o cenário cultural do município. “Hoje eles estão aprendendo, mas amanhã poderão estar se apresentando para o público de Cordeirópolis. Cultura é isso, é despertar habilidades nas pessoas, deixá-las em contato com a arte e com as diversas formas de expressões culturais e artísticas. Além disso, quando fazemos um curso como esse, trabalhamos a nossa mente, o corpo, a criatividade, controlamos a nossa ansiedade, os sentimentos, a disciplina e aprendemos a valorizar a importância do companheirismo entre as pessoas”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, as oficinas e os eventos que acontecem na cidade vêm fortalecendo e mostrando que a cultura está presente em Cordeirópolis. “Mais de 14 cursos estão disponíveis para a população que totalizam 884 vagas, sendo que nem todas estão preenchidas. Por isso, neste mês abriremos as inscrições para quem tiver interesse em participar dos nossos cursos, pois só assim ampliaremos as possibilidades para que outras crianças, jovens e idosos se aproximem do mundo da arte e da cultura”, complementou Martimiano.

Temos uma boa notícia!

Como citado no parágrafo anterior, a Prefeitura Municipal abrirá novas inscrições para as oficinas do dia 29 de julho a 09 de agosto. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura: (19) 3546-2367, localizada na Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro. Venha fazer parte deste time que só cresce em Cordeirópolis! #AquitemCultura